| Autor |
|
André Santos Senior Member

Não Sócio Registado: 04-Novembro-2004 Local: Portugal
Online Status: Offline Mensagens: 513
|
| Submetido: 25-Abril-2010 em 19:50 | IP Anotado
|
|
|
Não!
Eu é que não sei se o meu estará bom. Tem os tais 5 fios, vou ligar aquilo e ver o que acontece
|
|
| |
João Rosa Senior Member

Não Sócio Registado: 22-Março-2009 Local: Portugal
Online Status: Offline Mensagens: 964
|
| Submetido: 26-Abril-2010 em 15:29 | IP Anotado
|
|
|
André Santos wrote:
O problema começa logo pela designação: uma ignição transistorizada não é uma ignição electronica.
Uma ignição electronica não usa platinados, estes são substituídos por um sensor/captor - no caso do Cleon da Renault, no volante do motor - que informa a unidade de comando electronico do motor acerca do seu funcionamento, coordenando a ignição e os seus avanços.
Estes motores são já equipados com injecção monoponto, ao invés do tradicional carburador.
Na ignição transistorizada, apenas se elimina o condensador por um sistema de transistores que - resumindo - desviam a corrente principal do platinado transformando-o num mero interruptor, diminuindo a voltagem que por ele passa e - consequentemente - o seu desgaste.
É o caso do modulo da Cartier.
São coisas diferentes.
E eu tenho um modulo da Cartier para montar e espero que a experiencia corra bem  |
|
|
Sábias palavras!
Não teria dito melhor!
Abraço
__________________ Tuning Legal... JÁ!!!!
ValentuXa (VX-11-18)
Quase Restaurada!
[/URL]
|
|
| |
André Santos Senior Member

Não Sócio Registado: 04-Novembro-2004 Local: Portugal
Online Status: Offline Mensagens: 513
|
| Submetido: 26-Abril-2010 em 15:55 | IP Anotado
|
|
|
NeonGTR wrote:
André, que modulo estas a usar, é que do Super 5 existem uma serie deles, e cada um deles adequado a motorizaçao.. |
|
|
Boas,
Tenho aqui um G.Cartier réf.735049, com as referencias da Renault 77 00 742 129 e 77 00 739 404.
São bastante referencias...
Se não me engano...veio de um Saga. Era cinzento metalizado, tecto de abrir... mas a maioria dessa serie veio em vermelho. Acho que era o Saga. Realmente esqueci-me de ver se era um C1E. Acho eu que me esqueci.
Provavelmente esqueci-me
Mas parece-me que a cilindrada é irrelevante. É um dispositivo eléctrico, controla tensões e intensidades.
Assim, antes de jantar, mecanicamente não vejo relevancia da cilindrada...mas pode ser da fome
|
|
| |
renaultquattre Senior Member

Não Sócio Registado: 17-Abril-2010 Local: Portugal
Online Status: Offline Mensagens: 121
|
| Submetido: 15-Maio-2010 em 12:42 | IP Anotado
|
|
|
Excelente texto sobre a injecção electrónica, caro amigo! Muito detalhada e sincera.
__________________ Renault 4 é pau para toda a colher
|
|
| |